Identificação e Avaliação de Estudantes com Necessidades Educativas Especiais
em Inglaterra
Resumo

Este documento descreve o sistema utilizado na atualidade em Inglaterra para identificar e avaliar alunos com necessidades educativas especiais. (No resto do Reino Unido se implementam enfoques bastante parecidos mas os instrumentos legais e regulatórios são diferentes, bem como existem variações na linguagem usada e alguns detalhes práticos). Os documentos finque de referência são o Code of Practice (DfES, 2001a) ou Manual de Boas Práticas promulgado pelo Departamento de Educação e Concorrências (Department for Education and Skills) em 2001 e o SEN* Toolkit (DfES, 2001b), ou caixa de ferramentas para necessidades educativas especiais, sócio com o anterior manual.

Este trabalho começa definindo três conceitos associados, isto é, as necessidades educativas especiais, as dificuldades de aprendizagem e a entrega de educação especial. Depois, estabelece os princípios fundamentais que constituem a base da prática de identificar e avaliar, e enumera seus fatores finque de sucesso. A seção principal do artigo descreve o mecanismo que existe para identificar e avaliar a alunos com necessidades educativas especiais e brindar-lhes o apoio que requerem. A última seção faz referência ao tema do financiamento e os procedimentos mediante o qual os recursos são atribuídos às escolas para facilitar a entrega de educação especial.

Palavras chave


Necessidades educativas especiais, dificuldades da aprendizagem, manual de boas práticas.

Texto completo

Texto completo HTM

Texto completo PDF

Referência

Hegarty, S. (2008). Identificación y Evaluación de Estudiantes con Necesidades Educativas Especiales en Inglaterra. Revista Electrónica Iberoamericana sobre Calidad, Eficacia y Cambio en Educación, 6(2), pp. 71-81.
http://www.rinace.net/arts/vol6num2/art6.pdf. Acesso em (Data).