Relação entre a Autoeficacia e o Rendimento Escolar e os Hábitos de Estudo
em Alunos de Secundária
 
Resumo
 

A investigação estudou a relação entre os aspectos dos hábitos de estudo referidos a técnica, organização, tempo e distractibilidad e a autoeficacia no rendimento escolar em alunos de primeiro, terceiro e quinto de secundária com alto e sob rendimento acadêmico. Assim mesmo se comparou os puntajes totais e de cada uma das áreas do inventário de hábitos de estudo referidas a técnica, organização, tempo e distractibilidad e a escala de autoeficacia no rendimento escolar em alunos de primeiro, terceiro e quinto de secundária com alto e sob rendimento acadêmico.

Os participantes foram 100 alunos de secundária, tanto de primeiro, terceiro e quinto de secundária divididos num grupo de alto rendimento acadêmico (18 de primeiro; 17 de terceiro e 15 de quinto) e outro de baixo rendimento acadêmico (18 de primeiro; 17 de terceiro e 15 de quinto), cujas idades fluctuaban entre 12 e 17 anos de idade cronológica, todos do Colégio Técnico Peruano Chinês “São Francisco de Assis” de Huaycán no distrito de Ate Vitarte.

 
Palavras Chave
 

Autoeficacia no rendimento escolar, hábitos de estudo, rendimento acadêmico.

 
Texto Completo
 
Texto completo HTM
Texto completo PDF
 
Referência

Cartagena, M. (2008). Relación entre la Autoeficacia y el Rendimiento Escolar y los Hábitos de Estudio en Alumnos de Secundaria. REICE. Revista Iberoamericana sobre Calidad, Eficacia y Cambio en Educación, 6(3), pp. 59-99.
http://www.rinace.net/arts/vol6num3/art3.pdf. Acesso em (Data).