O Uso de Estratégias de Aprendizagem e sua Correlação com a Motivação
de Lucro nos Estudantes
 
Resumo
 

Observando a disposição motivacional que apresentam os estudantes ao momento de enfrentar os conteúdos e a forma de processá-los para conseguir uma aprendizagem significativa, é que surge a necessidade de determinar se existe relação entre a qualidade das estratégias de aprendizagem que utilizam e as atribuições motivacionales que os estimulam a aprender.

No presente estudo correlacional, baseado nos dados obtidos na aplicação do Inventário de Estratégias de Aprendizagem de Schmeck e a Escala de Atribuição de Motivação de Lucro de Weiner , pôde-se determinar uma correlação positiva e significativa entre o uso de estratégias de aprendizagem e a motivação de lucro nos estudantes das matérias de Bioquímica Geral e Bioquímica dos Alimentos da carreira de Nutrição e Dietética da Universidade do Mar Sede Copiapó.

 
Palavras Chave
 

Estratégias de aprendizagem, motivação de lucro, aprendizagem significativa, estilos de aprendizagem, enfoque sócio-cognitivo.

 
Texto Completo
 
Texto completo HTM
Texto completo PDF
 
Referência

Cid, S. (2008). El Uso de Estrategias de Aprendizaje y su Correlación con la Motivación de Logro en los Estudiantes. REICE. Revista Iberoamericana sobre Calidad, Eficacia y Cambio en Educación, 6(3), pp. 100-120.
http://www.rinace.net/arts/vol6num3/art4.pdf. Acesso em (Data).