El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player


Estudo Qualitativo do Impacto dos Conselhos Escolares em Relação com as Demandas Formativas de seus Membros nas Zonas Rurais de Austrália

 
Resumo
 

Em Nova Gales do Sul, os conselhos escolares operaram com sucesso nos centros privados durante muitos anos. Pelo contrário, o estabelecimento de conselhos escolares na escola pública tem uma história bem mais recente. Este estudo se centrou nos centros públicos das zonas rurais do oeste de Nova Gales do Sul, explora o impacto dos conselhos escolares na comunidade educativa em relação com as necessidades de formação dos membros do conselho escolar. Os resultados indicaram que os membros do conselho escolar são conscientes de sua inexperiência. Ademais, identificaram as áreas específicas onde precisam formação e desenvolvimento profissional: análise das necessidades educativas da escola e sua comunidade, conseguir uma melhor comunicação entre a escola e sua comunidade, a assistência ao diretor para compreender a política das comunidades locais, e promoção da educação pública na zona educativa. Os resultados deste estudo têm o objetivo de contribuir à tomada de decisões e ao planejamento a nível do Departamento de Educação Estatal.

 
Palavras Chave
 

Conselhos escolares, formação, escolas rurais, Nova Gales.

 
Texto Completo
 
Texto completo HTM
Texto completo PDF
 
Referência

Palomares J. y Collado, D. (2012). Estudio Cualitativo del Impacto de los Consejos Escolares en Relación con las Demandas Formativas de sus Miembros en las Zonas Rurales de Australia. REICE. Revista Iberoamericana sobre Calidad, Eficacia y Cambio en Educación, 10 (3), pp. 105-117.
http://www.rinace.net/reice/numeros/arts/vol10num3/art7.pdf. Acesso em (Data).