El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player


Rumo a um Programa de Formação de Professores para a Justiça Social

 
Resumo
 

Desenhar um modelo de Formação Docente para a Justiça Social implica gerar espaços de aprendizagem colaborativos, críticos, reflexivos e politicamente comprometidos com a melhora nas oportunidades de vida dos estudantes e da sociedade em conjunto. Este enfoque sugere uma nova maneira de compreender a natureza dos processos de ensino e aprendizagem a favor do desenvolvimento integral de todos e cada um dos alunos. No presente artigo serão abordados conteúdos e metodologias que compõem a essência de um programa de formação desta natureza, fornecendo novas chaves e estratégias para repensar o desenvolvimento profissional dos docentes, a fim de constituir-se em verdadeiros agentes de mudança tanto dentro como fora das escolas.

 
Palavras Chave
 

Justiça Social, Formação de Professor, Mudança Educativa, Melhora Escolar, Indagação, Aprendizagem em Serviço, Colaboração.

 
Texto Completo
 
Texto completo HTM
Texto completo PDF
 
Referência
Krichesky, G. J., Martínez-Garrido, C., Martínez-Peiret, A. M., García Barrera, A., Castro A. y González, A. (2011). Hacia un Programa de Formación Docente para la Justicia Social. REICE. Revista Iberoamericana sobre Calidad, Eficacia y Cambio en Educación, 9 (4), pp.63-77.
http://www.rinace.net/reice/numeros/arts/vol9num2/art3.pdf. Consultado el (Fecha).