El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player


Avaliação da Formação de Agentes Prisionais do Ceará Em Educação de Jovens e Adultos (EJA){1}
 
Resumo
 

O texto traz à baila discussão em torno da relevância de formação dos profissionais do Sistema Prisional na área de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Sob esse prisma, apresenta os resultados de sistemática avaliativa de um Curso de Aperfeiçoamento em EJA, destinado a 300 Agentes do Sistema Prisional do Ceará, enfocando os processos e os produtos. A partir da aplicação de questionários aos 300 alunos egressos, constatou-se que houve excelência na atuação dos professores, na gestão pedagógica, na infra-estrutura física da Escola, nos conteúdos curriculares abordados e na relevância destes para o exercício profissional e cidadão dos Agentes Prisionais.

{1}Projeto financiado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério da Educação (MEC) do Brasil, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), através do Edital MCT/CNPq 006/2008 – Jovens Pesquisadores.

 
Palavras Chave
 

Avaliação Educacional, Avaliação de Programas Sociais, Educação de Jovens e Adultos (EJA),Educação Prisional.

 
Texto Completo
 
Texto completo HTM
Texto completo PDF
 
Referência
Andriola, W. B. (2011). Avaliação da Formação de Agentes Prisionais do Ceará Em Educação de Jovens e Adultos (EJA). REICE. Revista Iberoamericana sobre Calidad, Eficacia y Cambio en Educación, 9 (4), pp. 78-92.
http://www.rinace.net/reice/numeros/arts/vol9num2/art4.pdf. Consultado el (Fecha).