El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player


A Revista Eletrônica Ibero-americana sobre Qualidade, Eficácia e Mudança em Educação (REICE) é a revista oficial da Rede Ibero-americana de Investigação sobre Mudança e Eficácia Escolar (RINACE).

REICE pretende converter-se em um fórum de encontro, debate e difusão da investigação sobre Qualidade, Igualdade, Eficácia e Mudança na Educação realizada na Iberoamerica e por investigadores Ibero-americanos.

REICE nasce da confirmação da existência de um bom número de investigadores de qualidade realizadas em iberoamerica , assim como da grande quantidade de investigadores que estão trabalhando nestes temas, combinada com a escassez de meios para a publicação e difusão de tais trabalhos.

REICE publica artigos inéditos que tratam sobre os temas de Qualidade, Igualdade, Eficácia Escolar, Mudanças Educativas, Melhora da Escola e Inovação Educativa. Ditos artigos poderão ser:

  • Investigações de caráter empírico elaborado a partir de qualquer enfoque metodológico e disciplina (educação,psicologia, sociologia,economia, história etc.)
  • Revisões da literatura (especialmente metas-análise).
  • Experiência em centros escolares.
  • Experiências e aplicações no campo das políticas educativas.
  • Reflexões teóricas de qualidade.
Todos os artigos terão que passar por uma dupla avaliação cega em pares.

REICE publica também resenhas de livros e documentos, assim como comentários sobre os diferentes artigos publicados.

REICE publica 4 números ao ano: dois números ordinários em Janeiro e em Julho, e dois monograficos em Abril e em Outubro.