El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

RIEJS
Educação em Direitos Humanos de crianças como meio para a Justiça Social: Um estudo de caso desde Inglaterra
Resumen
A justiça social depende em parte da existência e conhecimento dos instrumentos de direitos humanos. Depende também da motivação na ação para promover e proteger os direitos de todas as pessoas. Isto requer educação efetiva dos direitos humanos. Ainda que muitos dos instrumentos de direitos humanos sejam lembrados, a educação efetiva dos direitos humanos, que se define como aquela que proporciona as habilidades e a motivação para zelar para que os direitos sejam respeitados, falhou. Em lugar da inclusão generalizada e sistemática da educação em direitos humanos nas escolas, que foram solicitados pelos organismos das Nações Unidas, para a educação humana a maior parte dos direitos foi delegado para as organizações não governamentais. Este artigo descreve sobre uma exceção em um estudo de caso de educação de crianças em direitos humanos na Inglaterra. No Condado de Hampshire, as escolas foram reestruturada para utilizar os direitos descritos na Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança como marco geral de todo seu ensino e funcionamento. São resumidos os resultados de diferentes estudos realizados durante o período de oito anos. Com o tempo, as crianças tornam-se cada vez mais respeitosos dos direitos dos demais, mostrando mudanças positivas de atitude e comportamento. Os resultados sugerem que as escolas onde os direitos das crianças são explicitamente ensinados e praticados como um meio eficaz de promover a justiça social.
Descriptores
Direitos das crianças, Educação em Direitos Humanos, Justiça Social, Direitos Humanos.
Texto completo
Texto completo em Inglês HTML
Bajar HTML
Texto completo em Inglês PDF
Bajar PDF
Texto completo em Espanhol HTML
Bajar HTML
Texto completo em Espanhol PDF
Bajar PDF
Referencia
Covell, K. (2013). Children’s Human Rights Education as a means to Social Justice: A case study from England. International Journal of Education for Social Justice (RIEJS), 2(1), 35-48.

Covell, K. (2013). Educación de los Derechos Humanos de los niños como medio para la Justicia Social: un caso de estudio desde Inglaterra. Revista Internacional de Educación para la Justicia Social (RIEJS), 2(1), 35-48.

 

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player