El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player


Atreve-te a ser Criativo: Passos para ser Criativo

 
Resumo
 

Nesta contribuição pretendo descobrir o poder que tem a criatividade quando confias em suas numerosas possibilidades. A criatividade é como a eletricidade que sempre está aí, está oculta, só precisa conectá-la, dar ao interruptor para que se alumie. Tu és criativo e não és consciente. O ato criativo não é produto de uma improvisação, é fruto de um esforço contido, uma descoberta de algo novo que antes era desconhecido. O desenho deste trabalho está pensado em conseguir que todos os atores implicados na educação possam liberar sua criatividade, pois se queres que teus alunos sejam criativos, é imprescindível começar por ser tu criativo e estar convicto plenamente disso. ATREVE-TE A SER CRIATIVO será o mantra que inspirará a todos os maestros e maestras em seu afazer educativo. Desfrutar da criatividade está a teu alcance, os momentos de alegria se misturarão com outros de incerteza; os de satisfação se combinarão com outros de reflexão, os momentos de paixão convivem com outros inesperados; esta plataforma de sentimentos te ajudarão a melhorar tua autoestima e sair convicto de que teu futuro pessoal e profissional depende de como invistas em criatividade.Conhecidos os diferentes elementos básicos do processo criativo, desvelarei quais são as fontes de energia criativa, com a intenção de ir a elas, avivá-las a fogo lento, e assim poder estimular esta capacidade que, geralmente, encontra-se escondida no mais profundo de nosso ser. Nesta linha abordaremos os sete passos para ser criativos.

 
Palavras Chave
 

Criatividade, consciência, inconsciente, transformação, processo criativo, criatividade quântica, sistema criativo do ser humano, órgãos “in”.

 
Texto Completo
 
Texto completo HTM
Texto completo PDF
 
Referência

Menchén, F. (2012). Atrévete a ser Creativo: Pasos para ser Creativo. REICE. Revista Iberoamericana sobre Calidad, Eficacia y Cambio en Educación, 10 (2), pp. 248-263.
http://www.rinace.net/reice/numeros/arts/vol10num1/art16.pdf. Acceso em (Data).